
Quem é o Branding, e como ele pode ser um aliado para sua empresa?
No século em que a internet surgiu e dominou o mundo, ser lembrado no mercado profissional tornou-se um desafio! Manter a clientela de ‘boca a boca’ já não é mais uma opção, já que pesquisar empresas e serviços na internet virou hábito comum, e geralmente a marca mais bem avaliada e acessada fatura mais e fideliza mais clientes. Ter um diferencial sustentável é fundamental, mas ser lembrado talvez seja vital!
O que é Branding?
É um conjunto de estratégias em marketing, arquitetura, design, psicologia, propaganda e administração, que opera dando valor à empresa, fortalecendo a marca, fidelizando e criando laços duradouros com os consumidores.
Por que precisamos dele?
Pense bem, quando você mentaliza uma Coca-Cola, muito além do produto vendido, não vem à mente aquela logo icônica ou as propagandas bonitinhas de final de ano? Ou quando você consome algum outro produto da franquia, não é direta a relação com a bebida estados-unidense?

Pois bem! Aí que está a sua função! Ele tem um papel fundamental para transformar sua marca em algo influente, marcante e altamente rentável. Fortalecer essas estratégias é abrir todas as portas para um bom relacionamento com o seu cliente, fazendo com que ele não só tenha a necessidade de voltar para contratar um produto, mas que ele sinta vontade de retornar, porque ele se sentiu bem e confortável, e que essa experiência foi tão gratificante ao ponto de ele querer compartilhar com outras pessoas.
Muito além de fomentar anúncios, manter essas estratégias é uma forma de criar uma identidade única para a sua empresa, e garantir que ela seja lembrada em qualquer lugar, até mesmo por um simples esquema de cores.
Por onde começar?
Uma parte fundamental para a construção da sua marca é também pensar no espaço físico que ela vai ocupar no mercado! Pensar a Arquitetura e a Cenografia do seu espaço por um olhar estratégico é um dos primeiros passos para passar a mensagem que sua marca deseja, e fazer com que os clientes entendam seu objetivo no comércio. O estimulo ao consumo já começa na entrada do seu negócio, e definir isso com atenção é garantir que o relacionamento com o seu público vai começar na primeira impressão e na primeira (e agradável) experiência de consumo.
Com o espaço pronto, uma estratégia bem definida, manter um produto de qualidade, e reforçar o seu relacionamento com o cliente são formas de garantir um público fiel, envolvido com o que você vende, e mais ainda, com o que você pensa!

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